Foliões sertanejos relembram antigo bloco santanense no Pinto da Madrugada

22 fev 2014 - 07:10

Em sua 4ª participação, sertanejos aproveitam farra do Pinto e mantém acesa a lembrança de sua terra.

Foto: Alagoas 24 Horas

Foto: Alagoas 24 Horas

Conterrâneos da cidade de Santana do Ipanema estarão presentes em um dos blocos que já virou tradição em Alagoas. O Pinto da Madrugada sairá às ruas de Maceió neste sábado (22) e os sertanejos vão aproveitar para, além de curtir a folia, continuar uma homenagem a um antigo bloco de origem da sua terra.

Pelo quarto ano consecutivo, os irmãos santanenses Carlos André e Marcos Pacífico levam o bloco “A sogra no Pinto da Madrugada” para a orla da capital. Acompanhado de familiares e amigos os foliões querem manter viva a lembrança dos carnavais do Sertão.

“Eu e minha família já acompanhamos o Pinto da Madrugada desde seu início, mas foi em 2011, quando tivemos a ideia trazer a tona a lembrança de um bloco em que participávamos lá em Santana”, contou Carlos André.

O bloco a qual o santanense se refere se trata do “Intimidade com a sogra”, agremiação carnavalesca que nasceu na década de 80, quando um olhodaguense conhecido como Antônio Baixinho decidiu chamar mais dois colegas e fazer uma “homenagem” a tão querida sogra um grupo de amigos decidiu brincar.

“Ele saia com uma fantasia que mostrava a sogra e mais duas pessoas tocando instrumento”, conta o empresário Mário Pacífico. Este santanense relata que decidiu aderir ao bloco e teve a ideia de produzir camisas para outros componentes. “No auge de suas apresentações o bloco chegou a ter até 105 componentes”, conta Pacífico.

Neste sábado, os componentes da Sogra do Pinto da Madrugada prometem contagiar a passarela do frevo. Segundo Carlos André, é esperado uma média de 30 pessoas para acompanhar a folia. “Somos um bloco familiar, onde alguns são parentes e outros são amigos. Fizemos 40 camisas, mas algumas foram até para o interior, para amigos que também gostam da Sogra”, finaliza o folião santanense.

Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.