Montain Bike abre atividades da 56ª Festa da Juventude em Santana do Ipanema

03 jul 2018 - 09:42

Foto: Assessoria / Sertão MTB

Pelo segundo ano consecutivo uma competição de ciclismo abrirá as atividades da tradicional Festa da Juventude, em Santana do Ipanema. Este ano, o evento está em sua 56ª edição e a Prefeitura já anunciou as atrações artísticas que compõe o principal fim de semana, de 14 a 16 de julho.

Segundo os organizadores, a cidade recebe nos dias 6, 7 e 8 uma etapa de Montain Bike, no formato XCO (sigla em inglês para “Cross Country Olímpico”). Esse trajeto varia de seis a 20 quilômetros e funciona em circuitos.

Ele alterna trechos mais específicos, como terrenos acidentados e uma topografia com muitos aclives e declives. É uma modalidade mais radical que a maratona e, normalmente, as corridas são disputadas em grupo.

O local para realização dessas provas será o entorno das escolas estaduais professora Laura Maria Chagas de Assis, professor Mileno Ferreira da Silva (0 popular Estadual) e Aloisio Ernande Brandão (Cepinha).

A população poderá acompanhar de perto toda a competição e torcer para os participantes. Ainda segundo a organização, todas as categorias oficiais e não oficiais terão premiação em dinheiro e troféus.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários