Microempreendedores santanenses terão auxílio empresarial a partir deste mês de julho

09 jul 2014 - 12:22


Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Será lançado hoje (9) na cidade de Santana do Ipanema o projeto Geração Empreendedora. A ação trata-se de um programa que tem como objetivo auxiliar empreendedores atuantes a desenvolver seus negócios que já estão em funcionamento. O projeto é promovido pela Aliança Empreendedora, uma organização sem fins lucrativos e que possui quatro escritórios no país, trabalhando com projetos de apoio a microempreendedores brasileiros bem como, a implantação de negócios inclusivos.

De acordo com a organização, aqui em Alagoas as atividades do programa começam neste mês de julho, nas cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Maceió. A ideia é que, juntos, em encontros semanais os empreendedores identifiquem os problemas comuns que enfrentam em seus empreendimentos e, com o auxílio de assessores, especialistas e das próprias experiências vivenciadas pelos empreendedores, possam encontrar soluções e alternativas para suas dificuldades.

Em Santana do Ipanema, o projeto será realizado em parceria com a UFAL, e com o apoio da prefeitura municipal e a associação comercial. Serão formados turmas que irão participar de encontros semanais durante o período de 02 meses. A apresentação do projeto será no dia 09 de julho na câmara de vereadores a partir das 19h30min. Este terá início no dia 21 de Julho de 2014 na UFAL (colégio Divino Mestre).

As inscrições, assim como o projeto é gratuito, e poderão ser realizadas durante as visitas itinerantes da equipe nos estabelecimentos comerciais.

Da Redação com Assessoria

Comentários