Inscrições para Mestrado em História no Campus Sertão terminam nesta quarta-feira (6)

06 ago 2014 - 06:00


Inscrições devem ser feitas pela internet até às 23h59 e são reservadas para alunos especiais.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Inscrições devem ser feitas pela internet até às 23h59 e são reservadas para alunos especiais.

A Universidade Federal de Alagoas, através do Campus Sertão em Delmiro Gouveia, encerra nesta quarta-feira (6), às 23h59, as inscrições de alunos especiais para o mestrado em História. De acordo com a instituição, o segundo semestre deste ano ofertará a disciplina Seminário de Leitura: Tópicos Especiais em História Oral, que será ministrada às sextas-feiras, pelo professor José Vieira da Cruz.

Para as pessoas interessadas, as inscrições são feita após o preenchimento do formulário de matrícula, com a juntada dos documentos solicitados no edital (Clique aqui para ver o Edital). Os candidatos deverão enviar ambos para o endereço eletrônico: ufal.ppgh@hotmail.com.

Segundo o cronograma do edital, após as inscrições, os candidatos por uma avaliação do Curriculum Lattes ainda nesta quinta-feira (7). O resultado será divulgado no dia seguinte, sexta-feira (8) e a matrícula acontece no dia 11. Só poderão se inscrever na seleção candidatos graduados.

Pós-graduação em História

O Programa de Pós-graduação em História (PPGH) da Ufal, criado em 2012, tem como enfoque a área de Poder, Cultura e Sociedade, com as linhas de pesquisa Estado, Relações de Poder e Movimentos Sociais e Cultura, Representações e Historiografia. O programa conta com 14 professores permanentes e dois colaboradores.

Os docentes têm doutorado em História, Letras e Ciência da Informação e buscam articular graduação e pós-graduação por meio dos grupos e laboratórios de pesquisa, bem como dos programas de iniciação científica, pesquisa-ação e Odé-Ayé.

Por Redação com Assessoria Ufal

Comentários