Mesmo sem festividades, Equatorial informa plano operacional para Carnaval Mais de 900 profissionais farão parte do efetivo para garantir a continuidade do fornecimento de energia elétrica aos alagoanos.

Ascom / Equatorial Alagoas

22 fev 2022 - 09:26


Foto: Ascom / Equatorial

Mesmo diante do cancelamento dos festejos carnavalescos neste ano de 2022, a Equatorial Alagoas estruturou um Plano Operacional Especial para este carnaval, elaborado para manter o fornecimento de energia elétrica com qualidade e segurança no estado de Alagoas.

O Plano terá início nesta sexta-feira (25) e mobiliza um efetivo de mais de 900 profissionais, entre engenheiros, técnicos, operadores e eletricistas. Todos estarão em regime de plantão especial, para restabelecer o sistema elétrico com maior agilidade e segurança, caso haja registro de ocorrências. O plano finaliza às 12h da quarta-feira de cinzas (02).

Estarão de prontidão também, as equipes de manutenção pesada (equipadas com caminhão guincho, postes e transformadores), equipes de linha viva, aptas para trabalhar com a rede energizada e caminhões de poda. Simultaneamente, serão mobilizadas equipes de apoio que poderão ser acionadas em uma possível contingência. 

De acordo com o superintendente operacional da companhia, Sérgio Valinho, o plano está bem estruturado e reforça o compromisso da empresa em prestar um serviço de excelência para todo o estado. 

“Preparamos esse plano com muita responsabilidade e organização, para que toda a nossa força de trabalho esteja focada em fornecer energia de qualidade a todos os alagoanos e também aos turistas que estão de passagem. Nosso objetivo é a máxima continuidade do fornecimento e um rápido atendimento a eventuais faltas de energia. Nosso preparo para esse período começa desde as manutenções preventivas realizadas nos meses anteriores até agora”, destaca o superintendente.

Atendimento

Em virtude do feriado de Carnaval, as agências presenciais de atendimento ao cliente estarão fechadas de 28/02 01/03, com retorno das atividades no dia 02/03, a partir das 14h. Os postos credenciados também estarão fechados, retomando as atividades na quinta-feira (03/03). A empresa salienta que durante o período, os clientes que desejarem resolver alguma pendência poderão utilizar os canais digitais que funcionam 24 horas por dia.

Além do site www.equatorialalagoas.com.br e a Central de Atendimento que atende pelo 0800 082 0196 que oferecem diversos serviços, a Equatorial também disponibiliza o atendimento via Whatsapp pelo número (82) 2126-9200, com assistente virtual Clara. Por este canal, os alagoanos podem registrar falta de energia, solicitar código para pagamento, consultar débitos, pedir religação e fazer o cadastro na Tarifa Social Baixa Renda.

As ocorrências de risco devem ser comunicadas exclusivamente pelo call center. É importante ressaltar que, por enquanto, a assistente virtual não atende ligações e nem recebe áudios, imagens ou vídeos. Dessa forma, os clientes devem ficar atentos na forma de se comunicar para que o atendimento flua da melhor maneira possível e sem entraves.

Os clientes de média e alta tensão possuem um canal de atendimento exclusivo. O registro de serviços emergenciais como falta de energia deve ser feito por meio do telefone 0800 082 8500.

Alerta sobre acidentes com a rede elétrica

Vale lembrar, que alguns casos de falta de energia são provocados por acidentes em vias públicas com quebra de postes que, muitas vezes comprometem o fornecimento de energia elétrica e a segurança das pessoas. Por isso, a Distribuidora reforça a necessidade dos condutores de veículos redobrarem a atenção na direção, para não ocasionar colisões contra postes e assim evitar falta de energia elétrica não só em unidades residenciais, como também em hospitais, farmácias e outros pontos comerciais.

Em caso de acidentes com poste ou ao encontrar um fio de energia elétrica solto na rua a empresa orienta que não se aproxime, faça o isolamento da área, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193 e acione imediatamente a Equatorial pelo 08000820196 comunicando a situação de risco a empresa.

Comentários