Mesmo com dinheiro, Prefeitura de Santana não sinaliza pagar professores Servidores da Educação cobram pautas desde 2016.

06 fev 2018 - 04:00


Desde 2016 servidores buscam pautas (Foto: Lucas Malta/Alagoas na Net/Arquivo)

A chegada de uma quantia volumosa recebida pela União não foi suficiente para que a Prefeitura de Santana do Ipanema sinalizasse positivamente para o pagamento de algumas pendências com os professores.

Dentre as queixas dos docentes, estão sextos e terço de férias de 2017, reajuste salarial de 2016 e 2017, pagamento integral de piso, equiparação salarial de alguns trabalhadores, entre outras pautas.

Em contato pessoal e por telefone nesta segunda-feira (5), a secretária municipal de Educação, Jacqueline Damasceno informou ao Alagoas na Net que depende de conversas com o prefeito para definir como atender os servidores.

“Com certeza o prefeito vai pagar sim, mas vamos conversar nesta terça (6) para alinhar isso”, disse ela à reportagem. A titular até já adiantou que segundo os cálculos, o valor recebido nos últimos dias dá pra pagar um “sexto” e um “terço”.

Vereador também cobra

E além da cobrança dos próprios interessados, o prefeito também tem outro reivindicador. Desde o ano passado o vereador Jacson Chagas (PSol) também tem batido nessa tecla dos direitos dos professores.

Neste ano o edil até já protocolou requerimento reforçando o pleito da classe. No documento, datado do ultimo dia 2 de fevereiro, Chagas pede que o Executivo envie informações sobre a atendimento ou não dos pedidos dos professores.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários