Mesmo com data vencida, Passe Livre e Cartão do Idoso continuam válidos Portaria garante acesso ao transporte de passageiros durante pandemia da Covid-19

07 out 2020 - 18:30

Portaria garante acesso ao transporte de passageiros durante pandemia da Covid-19 (Foto: Assessoria)

O Passe Livre Intermunicipal e o Cartão do Idoso continuam válidos durante a pandemia da Covid-19. Mesmo com a data vencida, os documentos podem ser usados pelos beneficiários para o acesso ao transporte de passageiros. 

A medida publicada na Portaria Conjunta nº 117, de 23 de junho de 2020, garante ainda a validade dos documentos em até 60 dias após o retorno das atividades presenciais dos órgãos públicos estaduais.

A Portaria Conjunta é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) .

O Passe Livre Intermunicipal garante o acesso gratuito das pessoas com deficiência ao transporte de passageiros intermunicipal. Não está definido o número de pessoas que podem ter acesso ao mesmo veículo.

Já o Cartão do Idoso permite a entrada gratuita de duas pessoas maiores de 60 anos nos transportes entre os municípios. Caso as vagas estejam ocupadas, assegura o desconto de 50% no valor da passagem.

Por Assessoria / Seades

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.