Mesa Brasil Sesc doa 130kg de alimentos a escola em Maceió Além de alimentos, instituição social também recebeu produtos de higiene, peças de vestuário e brinquedos

24 jun 2021 - 19:00


Além de alimentos, instituição social também recebeu produtos de higiene, peças de vestuário e brinquedos (Foto: Assessoria)

O drive thru solidário promovido pela Unidade de Educação Sesc Jaraguá, no último sábado (19), resultou na arrecadação de 130 quilos de alimentos para o Mesa Brasil Sesc. Nesta terça-feira (22), as doações foram encaminhadas para a Creche Escola Jesus de Nazaré, que fica localizada no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, e foi fundada há 38 anos.

Além de alimentos, a instituição social também recebeu produtos de higiene pessoal, peças de vestuário e brinquedos. A Creche Escola Jesus de Nazaré desenvolve um trabalho de acolhimento a 120 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social na região, fornecendo refeições e educação infantil.

Atualmente, em razão da pandemia, o espaço educativo está atendendo um número reduzido de crianças e somente durante o horário da tarde, mas normalmente funciona em dois períodos, das 7h às 17h. Segundo a diretora da instituição social, Cícera Benedita, neste momento de crise profunda, a preocupação com a alimentação das crianças tem sido constante.

“Quero agradecer aos pais, alunos e a equipe da Escola Sesc Jaraguá porque nos ajudaram nesse momento difícil de pandemia. Essas doações chegaram em boa hora e com elas conseguiremos dar alimentação para as nossas crianças”, relatou.

O drive thru solidário realizado pela Unidade de Educação Sesc Jaraguá foi estimulado pela campanha “A FOME É REAL: Seja um doador do Mesa Brasil”, lançada em abril com o propósito de aumentar o volume de doações para o programa e, consequentemente, fornecer mais alimentos e outros itens às instituições sociais assistidas.

A gerente do Mesa Brasil Sesc em Alagoas, Patrícia Nemézio, afirma que a campanha tem conseguido atingir o seu objetivo. “A gente fica muito feliz com os resultados que a campanha tem trazido para o Programa Mesa Brasil, principalmente por ter sido uma iniciativa da casa, da Unidade Sesc Jaraguá. Então, a gente agradece a todas as pessoas envolvidas e principalmente aos pais, que aderiram e abraçaram essa causa”, ressalta.

Por Assessoria 

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.