Menores suspeitos dos últimos homicídios em Santana do Ipanema são detidos A reportagem apurou que os últimos homicídios teriam relação com uma briga entre fações rivais, por conta da venda de drogas na região.

Lucas Malta / Da Redação

26 Maio 2022 - 08:30


Armas apreendidas com menores (Foto: Ascom / PM-AL)

Uma ação conjunta de equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, ocorrida no final da tarde desta quarta-feira (25), apreendeu dois adolescentes de 17 anos em posse de armas de fogo, munições e drogas.

O achado se deu após buscas por suspeitos do homicídio contra João Victor da Silva, ocorrido na terça (24). Ao receberem informações sobre o local onde estavam escondidos, guarnições da PM e agentes civis da PC cercaram uma residência na Travessa Maurício Amâncio, no bairro Lageiro Grande.

Com a chegada dos militares, os rapazes tentaram se evadir pelos fundos da casa e também efetuaram disparos contra as guarnições, mas logo foram contidos. Com o trio, foram apreendidas duas armas, uma delas uma espingarda calibre 20, com cinco cartuchos, e um revólver calibre 38, com oito munições deflagradas.

No local os policiais também encontraram 42 bombinhas de maconha e uma balança de precisão. Todo o material e os menores foram levados à DRP para a realização dos procedimentos cabíveis. A dupla foi autuada por Ato Infracional análogo aos crimes de Porte ilegal de arma de fogo e Associação para o tráfico de entorpecentes.

Um outro menor de 13 anos também estava no local, com os adolescentes, mas foi verificado que ele não tinha nenhum envolvimento e acabou sendo liberado.

Relação com homicídios

Em depoimento à Polícia Civil, os dois rapazes confessaram ter participação nos últimos dois homicídios em Santana do Ipanema. A reportagem apurou que os jovens disseram que os crimes teriam relação com uma briga entre fações rivais, por conta da venda de drogas na região.

Por telefone, o delegado regional Hugo Leonardo confirmou que os dois menores já estavam no radar das investigações da PC e que a detenção deles conclui  alguns inquéritos que estavam em andamento.

“Por se tratar de menores, informamos ao Ministério Público, para que assim se tomem as medidas cabíveis. Os dois devem ser recolhidos e ficarem a disposição da Justiça”, declarou a autoridade policial.

Comentários