Sobre Sérgio Campos

Sérgio Soares de Campos, nasceu em 11 de novembro de 1961, em Santana do Ipanema, Alagoas. Possui crônicas publicadas em sites e livros como: À Sombra do Umbuzeiro e À Sombra do Juazeiro. É membro idealizador e cofundador da Associação Guardiões do Rio Ipanema (Agripa). Criou o projeto musical Canteiro da Cultura, lançado dia 14 de dezembro de 2019.


Medo: um grande negócio

23 abril 2014


Foto: Ambermb / Pixabay

Quantas vezes paramos para imaginar o quanto o medo produzido pela mídia gera um ganho econômico incalculável?

Quase nunca. Às vezes sequer imaginamos que isso seja possível, mas é. E muito rentável.

A história de amedrontar os outros em detrimento de alguns, a fim de tirar proveito, especialmente em relação ao rendimento financeiro, se perde na história da humanidade.

Apenas para citar um ponto referencial, no início da era cristã o filósofo romano Lúcio Sêneca já havia alertado: “As coisas que mais nos assustam são em maior número do que as que efetivamente fazem mal, e afligimo-nos mais pelas aparências do que pelos fatos reais”.

Portanto, ao longo do tempo, principalmente com o advento do rádio da televisão e posteriormente com a abrangência da internet, o “produto” medo foi se aprimorando e ganhando espaço junto à população, onde mais e mais pessoas passaram a consumi-lo de forma desenfreada e psicótica.

Confira o artigo completo no Blog do Sérgio Campos

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.