Médicos cubanos fazem capacitação para atuarem no interior de Alagoas

12 mar 2014 - 15:48


Os profissionais do Programa vão atuar nas cidades de Olivença, Carneiros, Pão de Açúcar, Capela, Penedo, Dois Riachos, Maravilha, Barra de Santo Antônio, Canapi, Olho d’Água das Flores, Jundiá, Craíbas e Teotônio Vilela.

Foto: Carla Cleto / Agência Alagoas

Foto: Carla Cleto / Agência Alagoas

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), promove o acolhimento de 13 médicos cubanos do Programa Mais Médicos que vão atuar em Alagoas. O grupo de médicos faz parte do terceiro ciclo do Programa, que vai contemplar 13 municípios.

Nesta quarta-feira (12), foi encerrada a capacitação sobre o Sistema Único de Saúde em Alagoas, no auditório hotel do Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas. Os profissionais do Programa Mais Médicos vão atuar nas cidades de Olivença, Carneiros, Pão de Açúcar, Capela, Penedo, Dois Riachos, Maravilha, Barra de Santo Antônio, Canapi, Olho d’Água das Flores, Jundiá, Craíbas e Teotônio Vilela.

Destinado a atuar em Pão de Açúcar, Adniel Marron, formado em 2010, participou de sua primeira missão na Venezuela por dois anos. Segundo ele, o trabalho a realizar em Alagoas será voltado para melhorar os indicadores de saúde da população. O médico reforça que há várias doenças comuns nos dois países, como a Leishmaniose, além das doenças crônicas como diabetes e hipertensão. “Tenho como meta contribuir para mudança do estilo de vida da população, conhecendo, conversando e convivendo com as famílias”, afirmou.

Comentários