Médico lança 3º livro com histórias de vida em Santana do Ipanema Avelar Alécio está preparando o lançamento de mais uma obra pela editora SWA.

02 set 2017 - 18:33

Médico estará lançando seu terceiro livro (Foto: Divulgação)

Há mais de dois anos o médico Avelar Alécio decidiu transformar em livros, uma coletânea de artigos que retratava suas vivências na cidade que o acolheu desde menino. A partir Dalí nascia o primeiro e anos depois o segundo trabalho dele como escritor, contando histórias em Santana do Ipanema.

Mesmo nascido em Pindoba, região da Zona da Mata de Alagoas, Avelar vive desde os cinco anos no município do Médio Sertão e conta que só saiu daqui para fazer sua graduação em medicina. Neste mês de setembro ele está lançando seu terceiro livro, não por acaso, falando novamente da terra de Senhora Sant’Ana. Desta vez o título é “Santana: vivendo e contando histórias”.

A obra foi produzida pela Editora SWA, situada no próprio território sertanejo. O autor fala que o trabalho de agora tem o intuito de retratar um pouco do cotidiano da cidade.

“A rica história de nosso município daria para editar centenas de livros e não esgotaria. A linha editorial que tenho desenvolvido tem a característica, segundo a professora Salete Bulhões, de INFORMAR E FORMAR”, descreve o profissional da saúde.

Os textos que compõe o livro de Avelar seguem o formato de crônicas curtas e leves, com resgates históricos e vivências do seu tempo de criança e adolescência. “Este terceiro livro faço também uma abordagem das minhas vivências atuais, além de homenagear algumas mulheres e homens que muito contribuíram para o progresso da nossa querida cidade”.

Ao ser questionado sobre o que motiva a escrever, o médico responde: “Tenho escrito sobre Santana porque sua cultura e sua história merecem”.

Lançamento

O lançamento do livro “Santana: vivendo e contando histórias” está marcado para acontecer no dia 23 de setembro, às 20h, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Santana do Ipanema. O evento é aberto para todo o publico.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários