Médico e proprietário de clínica recebe título de cidadão honorário em Santana

09 maio 2019 - 01:00

Médico Gerson

Natural da cidade de Igreja Nova, mas radicado em Santana do Ipanema desde o ano de 1985, o médico e proprietário da Clínica Santa Joana, Gerson Vicente Santos, receberá nesta sexta-feira (10), às 19h, o título de cidadão honorário santanense através da Câmara Municipal de Vereadores.

A honraria é fruto de um projeto de lei proposto há 30 anos, pelo ex-vereador Luciano Nepomuceno Gaia. Na justificativa, o PL explica que Dr. Gerson iniciou suas atividades no Sertão atuando nos municípios de Monteirópolis e Pão de Açúcar, chegando em 1985 em Santana.

Na Terra de Senhora Sant’Ana ele começou trabalhando no antigo Hospital Regional Arsênio Moreira e após alguns anos abriu sua própria clínica. Além de atuar na saúde privada, atualmente Gerson também presta serviços ao Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo.

Histórico profissional e familiar

Formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Gerson Vicente Santos fez residência médica cirurgia médica e ginecologia obstetrícia. É justamente nessa última área a qual ele se destacou fazendo mais de mil partos de sertanejas.

Do seu primeiro matrimônio Gerson teve quatro filhos: Germana, Amanda, Thales Guilherme e Alberto Victor. O futuro santanense hoje é casado com a médica Gizélia Santos, com que tem três filhos: Isadora Maria, Valentina Maria e Gerson Filho.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários