Matrículas para Escola Municipal Senhora Santana estão abertas; saiba mais

16 jan 2020 - 17:23

Escola Senhora Santana (Foto: Levy Malta / Portal Maltanet)

A Escola Municipal de Educação Básica Senhora Santana, situada na cidade de Santana do Ipanema, no Médio Sertão de Alagoas, abriu nesta quarta-feira (16) suas matrículas para o ano letivo de 2020.

A instituição está recebendo alunos para educação infantil, do 1º ao 5º ano, e ensino fundamental, do 6º ao 9º. De acordo com a direção, os alunos terão simulados com relatórios de desempenho e redações, tudo corrigido e discutido pelos professores junto com os alunos.

A escola também ressalta que possui um projeto de acompanhamento, visando aproximar cada vez mais a escola das famílias, além de um Programa Socioemocional, que busca a manutenção do bem-estar emocional e psicológico de cada aluno.

Além da utilização do livro didático e dos materiais diários da escola, a EMEB Senhora Santana promete uma proposta de aulas com ferramentas pedagógicas variadas, tais como projetor multimídia, lousa digital, som e computadores.

“A escola tem acesso à internet durante as aulas. O professor pesquisa o assunto e na sala sugere aos alunos que pesquisem. Isso dará mais dinamismo às aulas possibilitando assim um maior interesse por parte dos alunos”, explica o diretor Juca Souza.

Somadas às atividades didáticas, a EMEB Senhora Santana também possui Educação Física com atividades diversas como Futsal, Futebol de Areia, Futevôlei, Xadrez, Dança, Música e Teatro.

Para os pais e responsáveis que queiram fazer a matrícula, o horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta. Os documentos necessários para os novatos são:

– Xerox do RG e CPF;

– Xerox do comprovante de residência

– Xerox do Cartão do sus

– 1 Foto 3X4 do aluno

A Escola Municipal de Educação Básica Senhora Santana fica situada na Rua Alta da Boa Vista, SN, no bairro da Maniçoba, por trás da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL).

Da Redação com Assessoria EMEB Senhora Santana

Comentários