Marta é empossada como embaixadora da ONU Mulheres

06 set 2018 - 07:45

A alagoana na sede da ONU, em Nova York, ao lado de Phumzile Mlambo, diretora-executiva da entidade (Foto: UN Women/Ryan Brown)

A jogadora alagoana Marta tomou posse como Embaixadora da Boa Vontade na noite desta quarta-feira (5). A cerimônia aconteceu na sede da ONU Mulheres, em Nova York, entidade que concedeu a nomeação para a atleta.

Marta é a primeira mulher latino- americana a receber o título. Na função, ela terá que se dedicar a apoiar o trabalho pela igualdade de gênero, direitos e empoderamento feminino em todo o mundo. Além da alagoana, somente as atrizes Emma Watson, Anne Hathaway e Nicole Kidman desempenham o mesmo papel.

Em entrevista a imprensa, a atleta disse estar honrada e feliz com nova função.

“Eu fico até emocionada quando falo sobre isso porque vem através da minha história. De uma história de vida que eu tive que batalhar muito. Então usar tua história para empoderar outras pessoas para mostrar que a gente consegue quando a gente tem vontade e perseverança é algo que não tem preço. Eu estou super feliz ”, declarou.

Na última segunda-feira (3), Marta foi anunciada como uma das finalistas ao título de melhor do mundo, prêmio concedido pela Fifa, no qual ela possui cinco títulos e 14 indicações. A premiação será no dia 24 de setembro em Londres.

Por CadaMinuto com GE

Comentários