Marinha abre inscrições para curso de formação de profissionais em Alagoas Inscrições seguem até o dia 30 de agosto; primeira etapa será realizada no dia 4 de setembro

25 ago 2018 - 10:07


Marinha abre inscrições para curso de formação de profissionais em Alagoas (Foto: Reprodução)

Marinha do Brasil abriu um Processo Seletivo para o Curso de Adaptação de Aquaviários Cozinheiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde para Alagoas. São ofertadas 30 vagas para os níveis médio e fundamental.

As inscrições seguem até o dia 30 de agosto e deverão ser realizadas na Capitania dos Portos de Alagoas, localizada na Rua do Uruguai, nº 44, no bairro de Jaraguá.

A primeira etapa do processo seletivo será realizada no dia 4 de setembro, com a aplicação de um exame de conhecimentos, constituído de uma prova escrita eliminatória e classificatória, em nível do 9º ano do Ensino Fundamental, sobre conhecimentos de português e matemática. Em seguida, os candidatos aprovados e classificados no exame serão convocados para a realização do teste de suficiência física.

O curso tem a duração de quatro semanas e será realizado, em período integral, das 8h às 17h, nas dependências da Capitania.

Requisitos para os interessados no curso

  • ser brasileiro (ambos os sexos) nato ou naturalizado;
  • idade mínima de 18 (dezoito) anos em (30/08/2018);
  • possuir a seguinte escolaridade de acordo com a categoria pretendida: Técnico de Nível Médio em Enfermagem, com diploma reconhecido pelo MEC e pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), para ingresso na categoria Enfermeiro (ENF); Ensino Médio completo e certificado de Auxiliar de Enfermagem, reconhecido pelo COFEN, para ingresso na categoria Auxiliar de Saúde (ASA); Ensino Fundamental completo e curso de capacitação de Cozinheiro com carga horária mínima de 160 horas, para ingresso na categoria Cozinheiro (CZA); Ensino Fundamental completo e curso de capacitação de Garçom/Taifeiro com carga horária mínima de 160 horas, para ingresso na categoria Taifeiro (TAF).

Do Gazeta Web com Assessoria 

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.