Marechal Deodoro será sede do Governo do Estado neste dia 15

14 nov 2012 - 15:58


O Governo de Alagoas, em parceria com a Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro, irá transferir sua sede administrativa para o município nesta quinta-feira (15), feriado da Proclamação da República. A ação é uma homenagem à cidade berço do proclamador. As atividades serão comandadas pelo governador em exercício, Sebastião Costa Filho, das 8h às 12h, na Orla Lagunar.

A programação tem início com a chegada de Sebastião Costa Filho ao município, prevista para as 8h. Logo após, ocorrerá a instalação do Governo estadual, bem como a realização de diversas atividades pelas secretarias estaduais, como a assinatura de um convênio de qualificação profissional entre a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional (Seteq) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Também serão promovidas ações ambientais comandadas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh); atendimento ao consumidor, pela Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos (SEMCDH) e cadastramento de organizações e movimentos sociais, que será realizado pela Secretaria de Estado da Articulação Social (Seas). Também será realizada uma visitação à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Praia do Francês, comandada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Espaço Nordeste

As ações do dia 15 também abrigarão a inauguração do Espaço Nordeste de Marechal Deodoro, pelo Banco do Nordeste do Brasil, com programação cultural das 10h30 às 19h. O Espaço é um Centro de Cultura e de Negócios do Banco do Nordeste, em parceria com o Instituto Nordeste Cidadania e Prefeitura Municipal. É o primeiro equipamento dessa natureza a ser implantado no Estado e que oferecerá atividades culturais permanentes, além de atendimento negocial destinado aos microempresários urbanos, rurais e às Micro e Pequenas Empresas (MPEs).

Por Agência Alagoas

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.