Marechal Deodoro registrou mais de cinco mil desabrigados pelas chuvas

29 Maio 2017 - 07:42


Só no Centro Histórico a estimativa é que a Lagoa Manguaba tenha subido 2,59 metros.

Cidade ficou alagada devido a chuvas e ao aumento do nível da lagoa (Foto: Bruno Rios / Reprodução / Gazeta)

Cidade ficou alagada devido a chuvas e ao aumento do nível da lagoa (Foto: Bruno Rios / Reprodução / Gazeta)

O número de desabrigados e desalojados pelas chuvas em Marechal Deodoro subiu para cinco mil, segundo levantamento da prefeitura. A cidade é, junto com Pilar, uma das mais atingidas pela cheia das lagoas e rios. Só no Centro Histórico a estimativa é que a Lagoa Manguaba tenha subido 2,59 metros.

Quase todo o município registrou alagamentos. Além do Centro Histórico, também foram afetados os bairros Taperaguá, Barro Vermelho, parte do Centro, toda a orla lagunar e Poeira, local conhecido como Beco da Anastácia. Em alguns pontos, a água chegou a 1,5 metros

Estão inundadas ainda as comunidades de Cabreiras, Beco da Palha, Santa Rita, Massagueira, Riacho Velho e a Vila de Pescadores da Praia do Francês. Somente o Povoado da Barra Nova não registou alagamentos – ele apresentou apenas um aumento do nível da lagoa durante a ressaca no mar, mas já normalizado.

Veja matéria completa no Gazetaweb

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.