Major Izidoro: Prefeita faz entrega de sementes e reforça parceria na alimentação escolar

09 jun 2015 - 09:00

Foto: Assessoria Major

Foto: Assessoria Major

A prefeita de Major Izidoro, Santana Mariano fez a entrega simbólica no ultimo domingo (7), de sementes aos produtores rurais da cidade. O evento aconteceu na comunidade de Barra de Dois Riachos e na oportunidade, além da gestora participaram também os secretários de agricultura, Sandreanio Ferreira; de administração, César Campos; de Infraestrutura, Henaldo Mariano, bem como o vereador Nildo Felix.

Santana Mariano assinou o contrato do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com a Associação Comunitária do local. O acordo prevê a compra pela prefeitura de 4 mil litros de achocolatado e 24,5 mil litros de iogurte, isso além de mais 4 mil litros de leite pasteurizado. O benefício atingirá 42 produtores e garante uma alimentação saudável para os alunos da região, contribuindo para o desenvolvimento da comunidade.

A gestora da Terra do Leite comentou sobre parcerias como essas, que para ela é uma oportunidade de aliar geração de emprego e renda, à promoção de qualidade de vida aos estudantes. “Vamos dar aos nossos alunos uma merenda de qualidade, isso por si só já é motivo de muita satisfação”, comentou Mariano. A importância da doação das sementes também foi lembrada pela prefeita.

Prefeita entregou simbolicamete as sementes na Associação Comunitária (Foto: Assessoria Major)

Prefeita entregou simbolicamete as sementes na Associação Comunitária (Foto: Assessoria Major)

O secretário de agricultura do município falou de momentos passados, na qual as escolas da cidade recebiam como merenda escolar biscoito Cream Cracker e suco industrializado. “Por incrível que pareça, o pouco leite que era servido nas escolas, vinha do estado de Minas Gerais, sendo que Major é o maior produtor de leite do estado”, disse o secretário que completou: “a prefeita corrigiu esse absurdo e ainda passou a comprar mais de 50% da merenda escolar dentro do município.”.

Quem também ressaltou o trabalho foi o vereador Nildo Felix. Para ele, é a primeira vez que a administração municipal está voltando os olhos para a zona rural. “Ações como essas mais que ajudam o homem do campo. Parabéns prefeita”, comentou o parlamentar.

Da Assessoria Major

Comentários