Mais um advogado tem carro arrombado na frente do Fórum de Santana

31 out 2019 - 10:24

Semelhante a última vítima, carro do advogado teve vidro quebrado (Foto: Cortesia)

Um advogado da cidade de São José da Tapera foi a nova vítima de um roubo na frente do Fórum Desembargador Hélio Cabral de Vasconcelos, situado em Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas.

No dia 10 de julho deste ano, o site Alagoas na Net noticiou que outro operador do direito teve seu carro arrombado e equipamentos eletrônicos subtraídos durante uma audiência. O caso de agora aconteceu da mesma forma.

Em contato com a reportagem, o advogado Luiz José Malta contou que havia chegado por volta das 10h15 ao fórum para participar de uma audiência que durou pouco tempo. Às 10h35 ele saiu e já percebeu que seu carro estava com o vidro quebrado.

Além do prejuízo no veículo, o profissional teve roubado um notebook Samsung, de cor branca e a quantia de R$ 2 mil em dinheiro. Ele registrou o fato na 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), que deverá investigar mais este roubo naquela localidade.

OAB

Assim como na última reportagem, o site procurou novamente o presidente da subseção Santana do Ipanema, da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL), Júnior Teodósio. Ele relatou ter levado o caso do último advogado ao Tribunal de Justiça de Alagoas e está aguardando uma resposta.

“A subsecção fez um comunicado ao TJ sobre essa situação, reforçando a importância da implantação das câmeras de segurança no local. Esperamos que a solução apareça, antes que novas vítimas sofram com esse problema”, disse Júnior.

O site Alagoas na Net também pediu respostas do Tribunal de Justiça de Alagoas. “O Assessor Militar do Tribunal de Justiça de Alagoas informou que o estacionamento em frente ao Fórum de Santana do Ipanema é uma área externa, pública, e que oficiará o 7ª Batalhão da Polícia Militar de Alagoas para solicitar que seja intensificada as rondas ostensivas no local”, repassou a assessoria de imprensa do TJ-AL.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários