Alagoas: quase 70 mil candidatos devem fazer provas do enem neste domingo Exame será aplicado em escolas públicas e universidades, na capital e interior do estado, neste fim de semana e no próximo dia 28.

20 nov 2021 - 12:57

Na edição deste semestre, o Fies oferece 155 mil vagas, das quais 50 mil a juro zero (Foto: Agência Brasil / Arquivo)

Está chegando a hora do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, que acontece nos próximos domingos, 21 e 28 de novembro. Em Alagoas, mais de 69 mil candidatos são esperados para a prova deste ano, sendo cerca de 2 mil para o Enem digital, a ser aplicado nas cidades de Maceió e Arapiraca, em escolas públicas e Universidades.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os cartões que indicam os locais das provas já estão disponíveis em https://enem.inep.gov.br/participante e não é obrigatória sua apresentação na hora do exame, mas apenas um documento de identidade impresso, com foto e data de validade em dia. O único documento digital que será aceito é o Boletim de Ocorrência (BO) e nenhum outro.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lembra aos candidatos que a abertura dos portões para a realização das provas será às 12h, horário de Brasília, e o fechamento ocorrerá às 13h, horário marcado para início do exame. Mais de três milhões de candidatos se inscreveram na edição do Enem deste ano, o menor quantitativo de estudantes desde 2005, segundo dados oficiais. 

Em 2021, foram ofertadas 101.100 vagas para o Enem digital e 68.891 requerentes escolheram a opção online, opção exclusiva para quem já concluiu o ensino médio ou está terminado essa etapa atualmente.

Cuidados

Além do distanciamento social, cuidados sanitários serão mantidos nos locais de provas impressas. Cartazes com orientações e álcool em gel compõem os ambientes internos. Todos serão higienizados desde a entrada de acesso. Candidatos devem manter o uso de máscaras durante horário integral em que permanecer no local de prova, exceto casos com recomendação médica, orientados diretamente via Inep.

Por Manuella Nobre / Agência Alagoas

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.