Mais 12 pacientes se curam da Covid-19 e recebem alta em Santana do Ipanema Número recorde de altas hospitalares foi registrada no Centro de Atendimento a Covid-19.

01 jul 2020 - 07:28

Curado da Covid-19 (Foto: Reprodução)

Cada vez mais pessoas estão se curando da Covid-19 no Sertão de Alagoas. Nesta terça-feira (30), último dia de junho, o Centro de Atendimento a Covid-19, no Hospital Regional de Santana do Ipanema, registrou número recorde de pacientes curados da doença.

A unidade, que é administrada pelo Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (InSaúde), teve 12 altas em um só dia. O momento foi marcado por muita emoção, tanto por parte dos pacientes, quanto pelos funcionários que atuam naquela unidade.

A enfermeira Elane Mendonça foi uma das que comentou o episódio. “Muito gratificante poder ajudar a todos esses pacientes. Meu coração transborda de felicidade por as famílias receberem eles nos braço. Somos parte do SUS que dar certo”, escreveu ela.

A internauta Sandra Ferreira teve um irmão internado com a Covid-19 e também mostrou sua satisfação. “Quero registrar minha gratidão primeiramente a Deus, segundo aos Heróis da Saúde por se dedicarem com amor aos que deles precisam pq uma dose de carinho e atenção tem a mesma eficácia de uma dose de remédio”.

Todas as fotos deste dia e os comentários podem ser conferidos abaixo, no Instagram oficial do Hospital Regional:

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários