Magalu inicia caravana de digitalização do varejo pelo Nordeste Em 19 de maio, Maceió será a primeira cidade a receber o evento, que contará com a presença de Frederico Trajano, CEO da companhia, e Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração.

Ascom / Magalu

13 Maio 2022 - 12:01


Foto: Divulgação / Ascom Magalu

O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, começa este mês a rodar o Brasil com a “Caravana Magalu”. O evento percorrerá várias cidades do país, com o objetivo de levar pequenos e médios varejistas para o mundo do comércio eletrônico.

“Vender pela internet é um caminho sem volta, e todo empreendedor, de qualquer tamanho, pode e deve explorar as oportunidades do e-commerce”, afirma Leandro Soares, diretor de marketplace do Magalu. “As ferramentas já existem, são acessíveis, muito simples de usar, e, o mais importante, é que elas ajudam a expandir os negócios”.

A “Caravana Magalu” começará pelo Nordeste e a primeira parada será em Maceió. A capital alagoana despontou entre as que possuem maior potencial de captação de novos parceiros do país. Uma equipe com funcionários de diversas áreas do Magalu estará na cidade para auxiliar o varejista local a usar as funcionalidades do marketplace Magalu – desde o cadastro dos produtos na plataforma digital, até os serviços de pagamento e entrega. 

Os empreendedores serão recebidos nas lojas do Magalu e também na “Carreta Magalu”, um caminhão que circulará pela cidade com uma equipe treinada para tirar todo tipo de dúvida dos varejistas locais. Aqueles que já vendem na plataforma terão a oportunidade de participar de capacitações especiais e entrar em contato com outros serviços para potencializar seus negócios.  

No dia 19, acontece o ponto alto da Caravana, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Os empreendedores inscritos participarão de palestras e atividades sobre digitalização do varejo, comandadas por Luiza Helena Trajano, que comanda o evento.  

Liderada pela presidente do conselho administrativo do Magalu e por Frederico Trajano, a “Caravana Magalu” irá percorrer centenas de municípios brasileiros nos próximos meses. Segundo Soares, o modelo do evento foi inspirado no antigo formato de campanha eleitoral, quando os candidatos iam de cidade em cidade, realizando comícios para conquistar o voto do eleitor. “No caso do Magalu, a Caravana quer mostrar ao varejista as oportunidades e facilidades da venda online.” 

Para se inscrever no evento da Caravana de Maceió, CLIQUE AQUI.

Sobre o Magalu

O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional.

Além de 1.481 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 160 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome.

O SuperApp da companhia é acessado por mais de 45 milhões de usuários ativos mensais. Atualmente, o Magalu emprega mais de 40.000 funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.