Maceió: Contorno de quadra na Bomba do Gonzaga passa a valer nesta 2ª

06 jan 2020 - 07:09


Foto: Divulgação / SMTT Maceió

Tem início nesta segunda-feira (06) o novo contorno de quadra na região da Bomba do Gonzaga, no bairro do Tabuleiro do Martins. O projeto executado pela Prefeitura de Maceió faz parte do Programa Nova Maceió e tem como objetivo proporcionar maior mobilidade urbana e fluidez aos veículos que trafegam diariamente pela Avenida Durval de Góes Monteiro.

Com a implantação do contorno de quadra da Bomba do Gonzaga, quem for pelo sentido Centro – Tabuleiro, da Avenida Durval de Góes Monteiro em direção ao bairro da Santa Amélia e adjacências, deverá acessar a Rua Eduardo Pinheiro Lobo. Após este ponto, o condutor deverá virar à esquerda na Rua João Lins Calheiros e depois à esquerda novamente na Rua José Vieira, para, então, poder cruzar a Avenida Durval de Góes Monteiro em direção à Rua Doutor Eurico Ayres, de onde poderá prosseguir com o seu percurso normalmente.

Assim que as mudanças forem implementadas, as ruas João Lins Calheiros e Dr. Jones Castro Lisboa passarão a ser mão única, formando um binário para dar mais fluidez no trânsito do local.

Para ordenar o trânsito e garantir a segurança viária da população que diariamente trafega pela região, as equipes de Obras Viárias da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) implantaram novas sinalizações horizontais e verticais no local. Ao longo dos primeiros dias, agentes de trânsito da Superintendência estarão presentes no novo contorno de quadra da Bomba do Gonzaga para orientar os condutores e pedestres sobre as mudanças.

Até esta data, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) ficou de concluir os reparos no meio-fio e executar a recuperação do asfalto nas Ruas Eduardo Pinheiro Lobo, José Vieira, João Lins Calheiros e Avenida Luiz Avelino Pereira.

A alteração que será executada na região da Bomba do Gonzaga é fruto das solicitações protocoladas pela população e apreciadas pelas equipes das secretarias municipais de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e de Infraestrutura (Seminfra).

Por Assessoria / SMTT Maceió

Comentários