Lojas do Centro de Maceió abrirão no sábado de Zé Pereira

02 mar 2019 - 09:39

Lojas do Centro de Maceió abrirão no sábado de Zé Pereira (Foto: Assessoria / Fecomércio AL)

Os shoppings da capital terão programação diferenciada durante o carnaval, segundo informa a Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio AL). Já as lojas do Centro irão manter o horário normal até o sábado (2), fechando as portas no domingo (3) e voltando ao horário na quarta-feira de cinzas, com algumas lojas abrindo a partir das 9h, principalmente as lojas de maior porte, como informou a Aliança Comercial.

Shoppings

O Maceió Shopping abrirá em horário especial e manterá uma programação com atividades carnavalescas. No sábado, todas as lojas e praças de alimentação funcionarão das 9h às 22h. Do domingo à terça, o shopping funcionará das 12h às 21h, e na quarta-feira de cinzas, das 12h às 22h. Do sábado à quarta-feira, o shopping irá apresentar uma programação com oficinas de pintura facial paras as crianças, a partir das 14h, e blocos carnavalescos a partir das 16h. Os cinemas irão seguir a programação normal.

No sábado, o Shopping Parque Maceió abrirá das 10h às 22h. Do domingo à quarta-feira de cinzas, as lojas e a praça de alimentação funcionarão das 12h às 22h. As salas de cinema manterão a programação convencional. Do sábado à terça, acontecerá a apresentação de bailes e blocos a partir das 16h, na praça de alimentação.

O Shopping Pátio Maceió manterá o horário normal no sábado de carnaval, funcionando das 9h às 22h. Do domingo à terça-feira, o shopping funcionará das 12h às 21h. E na quarta-feira de cinzas, das 12h às 22h.

Já o Shopping Farol irá funcionar das 9h às 18h no sábado, fechando de domingo à terça e reabrindo as portas na quarta-feira a partir do meio-dia. Em todos os estabelecimentos, os cinemas seguirão com a programação normal durante a Festa de Momo.

Supermercados

As unidades do Atacadão abrirão em horário convencional: no sábado, das 7h às 22h; no domingo, das 7h às 18h; e da segunda à quarta, das 7h às 22h. O Palato Ponta Verde segue 24h; o Palato Farol atende das 7h à meia-noite; e o Palato do Parque Gonçalves Lêdo, das 7h às 22h. As lojas da Rede Unicompra seguem com horário habitual.

As lojas do Extra abrirão normalmente: unidade Mangabeiras abrirá 24h e, a unidade Farol, das 7h às 22h. Algumas unidades do GBarbosa funcionarão em horário diferenciado. Na segunda-feira, as unidades Hiper Praia, Hiper Serraria e Hiper Stella Maris abrirão das 7h às 22h; a unidade Pátio irá funcionar das 9h às 21h; Tabuleiro, das 7h às 20h; Benedito Bentes e Arapiraca, das 8h às 20h, e Delmiro Gouveia, das 7h às 19h. Na terça-feira, as unidades Hiper Praia e Hiper Stella Maris funcionarão das 7h às 18h; Pátio, das 9h às 21h; Hiper Serraria, das 7h às 19h; Tabuleiro, das 7h às 14h; Benedito Bentes e Arapiraca, das 8h às 14h. e Delmiro Gouveia, das 7h às 13h. Na quarta-feira de cinzas as unidades Hiper Praia, Hiper Serraria e Hiper Stella Maris abrirão das 7h às 22h; a unidade Pátio irá funcionar das 9h às 22h; Tabuleiro, das 7h às 20h; Benedito Bentes e Arapiraca, das 8h às 20h, e Delmiro Gouveia, das 7h às 19h.

Interior

Conforme indicado pelos Sindilojas locais, entidades ligadas à Fecomércio, o comércio em alguns municípios do interior também irá funcionar com algumas mudanças nos horários de funcionamento.

Segundo o Sindilojas União, as lojas do município funcionarão parcialmente, fechando na terça-feira e retornando às atividades no dia seguinte, quarta-feira de cinzas, a partir do meio-dia. O Sindilojas Penedo informa que o comércio local fechará na segunda e terça, reabrindo na quarta-feira, das 12h às 18h.

Em Arapiraca, o Sindilojas Arapiraca informa que na segunda e na terça-feira de carnaval, a abertura das lojas fica à critério dos empresários. O Arapiraca Garden Shopping abrirá em horário convencional no sábado, das 9h às 22h. No domingo, as lojas âncoras e a praça de alimentação funcionarão das 12h às 22h, as lojas satélites e os quiosques, das 15h às 21h. Na segunda e terça, todas as lojas e a praça de alimentação irão abrir das 12h às 20h, e na quarta-feira, das 12h às 22h. Os cinemas seguem a programação normal.

Por Assessoria / Fecomércio-AL 

Comentários