Loja de produtos naturais traz sementes cultivadas por agricultor do Sertão Em abril de 2018, Seu Sebastião foi entrevistado pelo morador Sérgio Campos e nosso site trouxe um pouco de sua história.

Lucas Malta / Da Redação

11 dez 2021 - 19:38


Sementes crioulas estão disponíveis na loja (Foto: Lucas Malta / Da Redação)

Esta semana o município de Santana do Ipanema, no Médio Sertão de Alagoas, ganhou um novo empreendimento que se propõe a oferecer produtos naturais. Trata-se da loja Moi de Cheiro, localizada na Rua Nossa Senhora de Fátima, em frente a Câmara Municipal de Vereadores.

O site Alagoas na Net fez uma visita, na última sexta-feira (10), e entre alguns dos produtos do local, tivemos a surpresa de se deparar com algo que já foi abordado por nossa reportagem. Estamos falando das sementes crioulas do agricultor sertanejo Sebastião Damasceno.

Em abril de 2018, Seu Sebastião foi entrevistado pelo morador Sérgio Campos e nosso site trouxe um pouco de sua história, RELEMBRE AQUI. De forma resumida, vale dizer que o produtor possui um verdadeiro tesouro, pois preserva e reproduz um banco de grãos que vão de feijões, milhos, dentre outras.

Não só sementes

Além das sementes, a loja traz inumeros produtos naturais (Foto: Lucas Malta / Da Redação)

Os idealizadores da loja, Gustavo Vinícius, Hermani Magalhães e Felipe Pedrosa, indicam que, além de trazer produtos orgânicos e mais saudáveis, a proposta é também valorizar alimentos oriundos da própria região.

“Além das sementes de Seu Sebastião, temos o mel feito aqui na cidade, bem como castanhas de caju, vindas de Olho d’Água das Flores. Isso e muito mais que vamos aos poucos implementando”, disse Gustavo Vinícius.

Para conhecer um pouco da loja Moi de Cheio, veja abaixo:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Mói de Cheiro (@moidecheiro)

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.