Livro ilustrado por santanense é lançado neste domingo (3) na Bienal de Alagoas

01 nov 2019 - 09:07

Capa do livro EBE, de Januário Leite (Ilustração: Diêgo Malta)

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos lança neste domingo (3) a nova Coleção Coco de Roda, com cinco livros de autores alagoanos ou radicados no estado. Uma dessas obras é intitulada “Ebe em busca do mestre guerreiro da Canafístula”, do escritor Januário Leite, com ilustrações do designer santanense Diego Malta.

O livro conta a história de um pequeno etezinho, de 100 anos, que durante andanças pelo espaço, encontrou alguns artefatos mágicos, entre eles, um Chapéu de Guerreiro Alagoano. Animado, ele decide atravessar a via láctea, chegar no planeta terra e ir até o interior de Alagoas procurar pelo grande Mestre Guerreiro da Canafístula.

O ilustrador que deu vida ao livro através de desenhos conta que temas envolvendo extraterrestres já faz parte do seu repertório há algum tempo. “Ilustrar essa obra me trouxe a oportunidade de criar uma mistura entre conteúdos de ficção e cultura popular. O resultado é um trabalho divertido e que leva a reflexões do nosso universo”, diz Diêgo Malta, que é Mestre em Artes Visuais.

Abaixo, alguns desenhos do ilustrador sertanejo, com a temática alienígena.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Coleção aliens. #aliens #desenho #characterdesign #estampas #artwork #illustration #design #et

Uma publicação compartilhada por (@diegomaltac) em


Lançamento

O lançamento de “Ebe em busca do mestre guerreiro da Canafístula” e os outros quatro livros da Coleção Coco de Roda está marcado para ter início às 16h do domingo, no Arquivo Público de Alagoas, situado em frente a Administração do Porto de Maceió, no bairro Jaraguá.

Para ver a programação completa dos lançamentos da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, CLIQUE AQUI.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários