Justificativa de voto por meio de aplicativo pode diminuir eleitores nas urnas A justificativa do voto pode ser feita pelos eleitores que estiverem fora de seu domicílio eleitoral.

12 nov 2020 - 09:30


Eleitor pode justificar voto pelo aplicativo se estiver fora do domicílio eleitoral (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Devido a pandemia, a Justiça Eleitoral disponibilizou para os eleitores uma atualização no aplicativo e-Título que permite o eleitor justificar sua ausência no pleito por meio do aplicativo e essa modalidade pode afetar diretamente o número de eleitores nas urnas. 

O receio do número de eleitor ser baixo no dia da votação tem sido uma preocupação de diversos candidatos nas ruas, principalmente daqueles que contam com o voto de opinião. Mas a Justiça Eleitoral vem usando todos os protocolos sanitários para garantir a segurança dos eleitores. 

A justificativa do voto pode ser feita pelos eleitores que estiverem fora de seu domicílio eleitoral ou que não puder ir registrar seu voto por qualquer outro motivo, pode justificar ausência de forma virtual, sem sair de casa, através do Sistema Justifica.

Veja a matéria completa no CadaMinuto

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.