Justiça Eleitoral diploma eleitos de Santana do Ipanema e Olivença

08 dez 2012 - 16:51


Juiz Durval de Mendonça e chefe do cartório Zeca (Foto: Lucas Malta)

Aconteceu na noite desta sexta-feira (7) no salão de festas da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) em Santana do Ipanema, a diplomação dos candidatos a prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes dos municípios de Santana do Ipanema e Olivença.

O evento, que poem fim aos trabalhos realizados pela Justiça Eleitoral no pleito deste ano, contou com a presença de diversas autoridades politicas, além da participação de representantes de diversas entidades da sociedade civil.

Presidindo a solenidade, o juiz de direito, Durval de Mendonça Junior, conduziu os trabalhos ao lado do mestre de cerimônia, o chefe do Cartório, José Moraes Brandão. Também fizeram parte da cerimônia o juiz de Direito, Nelson Fernando de Medeiros, responsável pela 2ª Vara do Fórum de Santana do Ipanema, o vice-prefeito do município, Edson Magalhães e a presidente da Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema, Josefa Eliana.

Iniciada, a cerimônia seguiu com a entrega dos diplomas aos candidatos que lograram exito nas eleições deste ano.

Em Olivença, foram diplomados o prefeito reeleito, Jorginaldo Vieira de Meneses (PP), mais conhecido por “Véio” e seu vice, José Arnaldo Silva (PP), além dos vereadores: Cleysson Alves Santana (DEM), Esdras José Vilela Ferreira (PP), Jeová Augusto Soares (PSDB), José Sivaldo Firmino (PMN), Josimar Dionísio (PRP), Maria Francisca de Menezes (PP), Natividade Soares Tavares Santos (PSD), Petrúcia Carla Barbosa de Oliveira (PP), Rizoneide Tenório Silva (PP).

Ainda na diplomação do município de Olivença, quatro candidatos foram diplomados como suplentes de vereador: Agnaldo Oliveira de Carvalho (PDT), Antonio Soares de Melo (PRP), José Girlandis Vieira Silva (PHS), Maria de Lourdes Cirilo (PSC).

No município de Santana do Ipanema, foram diplomados o prefeito eleito, o professor Mário José da Silva (PV) e seu vice Adenilson Oliveira Silva (PTC). Seguindo a ordem, foi entregue os diplomas dos vereadores: Ademário Costa de Melo (PDT), Genildo Bezerra da Silva (PR), Heleno Vieira da Paixão (PV), José Lourenço da Silva Neto (PV), José Lucas Junior (PV), José Vaz (PSDC), Luciano Gaia Nepomuceno (PR), Maria das Dores Moura Dantas (PDT), Mário Siqueira Silva (PDT).

Para a suplência da vaga de vereador estiveram: Ana Cláudia Nunes (PSDB), Claudinaldo Ferreira de Noronha (PTB), Josefa Eliana Silva Bezerra (PDT), João Batista de Santana (PP), Moacir Junior Alves de Aquino (PTB), Osman Gaia Nepomuceno (PDT), Reginaldo Duarte Rodrigues (PV) e Sérgio Soares de Campos (PV).

Discursos

Zeca fez questão de demonstrar a satisfação da equipe do Cartório Eleitoral (Foto: Lucas Malta)

Na oportunidade, o cerimonial contou com a fala e agradecimentos de alguns dos presentes, que destacaram o trabalho da justiça eleitoral, bem como resumiram um pouco de todo o processo eleitoral nas cidade de Santana do Ipanema e Olivença.

O chefe do cartório José Moares Brandão, popularmente conhecido por Zeca, ressaltou o trabalho conjunto de toda a equipe da Justiça Eleitoral, desde os juizes eleitorais, Durval de Mendonça e Diego Araujo Dantas, até as demais 1.350 pessoas que trabalharam no pleito.

“É confortante ouvir os cidadãos santanenses dizer que o trabalho realizado pelo juizo da 19ª Zona Eleitoral resgatou a credibilidade desta que é, entre todos os segmentos do judiciário, a justiça mais cidadã”, disse Zeca.

O vice-prefeito de Santana do Ipanema, Edson Magalhães disse, “a justiça foi consagrada” e relatou que a partir de hoje os prefeitos e vereadores passam a ser de toda a população e não apenas de um grupo.

Representando os vereadores de Santana do Ipanema e Olivença, estiveram os diplomados José Vaz e Cleysson Angelino, que em belos discusos, agradeceram a seus familiares e amigos e demostraram estar dispostos a honrar os cargos conquistados. “Não tenho dúvida de que o vereador é um cidadão a serviço de outros cidadãos”, relatou o jovem Cleysson Angelino.

Os prefeitos eleitos, Jorginaldo Vieira e Mário Silva também usaram da palavra e relataram a dura trajetória do pleito político, e ressaltaram novamente a postura tomada pela equipe do judiciário, no quesito de eleições limpas. “Conheci milhares de pessoas que queria apenas dar uma abraço e conhecer o juiz que conduziu o pleito deste ano”, relatou o prefeito eleito de Santana do Ipanema.

Por fim, a cerimônia foi encerrada com o discurso do juiz Durval de Mendonça, que em suas palavras falou sobre o grande desafio dos eleitos, das aspirações da população em busca de melhores gestões, além de tecer agradecimentos a toda a equipe da justiça eleitoral. “Espera-se, pois, que os senhores façam a diferença! Apesar das desigualdades existentes atuem para assegurar a todos as mesmas oportunidades”, finalizou Durval.

Clique AQUI e veja as fotos deste evento

Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.