Juizado de Porto Calvo doa drone à Batalhão de Alagoas

05 fev 2018 - 21:00

Juiz José Eduardo Nobre Carlos entregou o drone ao tenente Luã, do 6º BPM (Foto: Caio Loureiro / Assessoria TJ-AL)

A 2ª Vara da Comarca de Porto Calvo entregou, nesta segunda-feira (5), um drone ao 6º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas. O equipamento foi adquirido com dinheiro proveniente de um fundo que reúne as prestações pecuniárias decorrentes de transações penais.

O provimento nº 1/2013 da Corregedoria e a resolução nº 154/2012 do Conselho Nacional de Justiça determinam que as prestações pecuniárias decorrentes de transações penais sejam depositadas em um fundo, uma conta judicial, e posteriormente destinadas a instituições sociais e órgãos públicos.

“A Polícia Militar apresentou esse projeto do drone, e o Ministério Público deu parecer favorável à aquisição do equipamento, que, tenho certeza, vai auxiliar no trabalho da corporação”, afirmou o juiz José Eduardo Nobre Carlos, titular da 2ª Vara de Porto Calvo.

O equipamento foi entregue ao tenente Luã, que agradeceu o apoio do Poder Judiciário de Alagoas. “Sabemos que os criminosos têm se utilizado, cada vez mais, dos aparatos tecnológicos e nós também precisamos fazer uso da tecnologia para combatê-los. Esse drone veio em boa hora e vai ajudar nas ações de inteligência e apoio tático”, ressaltou o tenente.

Também participaram da entrega o promotor de Justiça Adriano Jorge e o defensor público Manoel Correia.

 

Por Diego Silveira / TJ-AL

Comentários