Juíza decreta prisão preventiva de suspeito de conduzir carro que matou idoso

17 jun 2019 - 18:59

Juíza decidiu pela prisão preventiva do acusado (Foto: Divulgação / TJ-AL)

A juíza do plantão judiciário deste fim de semana homologou nesta segunda-feira (17) a prisão preventiva (sem tempo determinado) de Marcel dos Santos, suspeito de dirigir o veículo que atropelou dois idosos, vitimando fatalmente um deles no último sábado (15) em Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas.

A decisão da magistrada Larrissa Gabriella Lins Victor Lacerda foi tomada junto com a homologação da prisão em flagrante feita pela polícia. A juíza entendeu que a medida é a única suficiente para garantir a ordem pública, face os indícios de que o mesmo poderá cometer novos delitos.

No documento ela expõe que o acusado contém “aparente contumácia delitiva”, pois é réu em outros três processos, um deles justamente acusado por outro crime de condução de veículo automotor sob efeito de bebida alcoólica, processo que tramita em Maceió.

“Destarte, em razão da situação alhures demonstrada, verifico que não se revela suficiente para o caso em espeque a aplicação das medidas cautelares diversas da prisão, nos termos da nova Lei nº 12.403/11, mostrando-se imperiosa a custódia cautelar do acusado, para fins de garantir a ordem pública”, destacou a juíza.

RELEMBRE O CASO

O morador João Rodrigues da Silva, de 68 anos e outra idosa de 63 anos foram atingidos por uma Pickup Fiat Strada, de cor branca, ocupada por duas pessoas. As duas vítima foram socorridas com vida por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros e levada até o Hospital Regional de Santana do Ipanema.

O senhor João Rodrigues acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória durante procedimento cirúrgico e veio a óbito. Já a senhora continua internada no hospital.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários