Juiz Diego Araújo Dantas é promovido a titular na Comarca de Penedo

02 fev 2017 - 18:15

O juiz que antes respondia como titular da 3ª Vara de Santana do Ipanema foi promovido devido ao critério de merecimento.

Magistrado foi promovido para a 3ª entrância (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Magistrado foi promovido para a 3ª entrância (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

O Juiz de Direito Diego Araújo Dantas foi promovido nesta quinta-feira (2) como titular da 1ª Vara da Comarca de Penedo, Juizado na região do Baixo São Francisco de Alagoas. Além de Dantas, o Tribunal de Justiça de Alagoas promoveu também a magistrada Juliana Batistela Guimarães, que assume a 4ª Vara de São Miguel dos Campos.

O juiz que antes respondia como titular da 3ª Vara de Santana do Ipanema foi promovido devido ao critério de merecimento. Agora ele assume uma vara que representa a 3ª entrância do Poder Judiciário de Alagoas.

Evolução para o magistrado

O Judiciário estadual é dividido em primeiro e segundo grau. O primeiro grau é subdividido em entrâncias: primeira (comarcas com poucos processos), segunda (comarcas com mais processos) e terceira (comarcas maiores, com muito mais processos).

O magistrado começa na primeira, passa para a segunda e depois vai para a terceira. Santana do Ipanema, por exemplo, é uma comarca de segunda entrância, logo a promoção de Diêgo foi para uma de terceira. Segundo organograma do TJ-AL, somente três cidades possuem comarcas de 3ª instância, são elas Maceió, Arapiraca e Penedo.

Segundo as normas do judiciário, para chegar a desembargador, auxiliar de presidência ou corregedoria o juiz deve estar na terceira entrância.

Da Redação com Assessoria TJ-AL

Comentários