Judiciário inicia testagem de servidores para coronavírus, nesta terça (1º)

31 ago 2020 - 16:11


Estão inclusos oficiais de Justiça, militares, servidores da área de saúde e do serviço de segurança do trabalho do TJAL (Foto: Divulgação)

O Judiciário de Alagoas inicia a testagem para o novo coronavírus em servidores e funcionários terceirizados, nesta terça-feira (1º), no terceiro andar do Fórum da Capital (Barro Duro). Na quarta-feira, a testagem ocorrerá no estacionamento externo da sede do Tribunal de Justiça (Centro). Os testes no interior acontecem entre 8/09 e 15/09.

Em Maceió, serão testados os servidores listados nos links abaixo. Portando documento de identificação pessoal, eles devem comparecer no horário específico indicado, medida adotada para evitar aglomerações.

Estão inclusos servidores da Central de Mandados de Maceió (oficiais de Justiça), Guarda Judiciária, Assessoria Militar, Departamento de Saúde e Qualidade de Vida, Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).

9h – 01/09 – Fórum do Barro Duro (Servidores da Central de Mandados)

10h – 01/09 – Fórum do Barro Duro (Servidores da Central de Mandados)

11h – 01/09 – Fórum do Barro Duro (Servidores da Central de Mandados)

14h – 01/09 – Fórum do Barro Duro (Servidores da Central de Mandados)

15h – 01/09 – Fórum do Barro Duro (Servidores da Central de Mandados)

16h – 01/09 – Fórum do Barro Duro (Servidores da Central de Mandados)

9h – 02/09 – Estacionamento do TJAL (integrantes da Assessoria Militar)

10h – 02/09 – Estacionamento do TJAL (integrantes da Assessoria Militar)

11h – 02/09 – Estacionamento do TJAL (Servidores do DCEA/ Sesmt)

14h – 02/09 – Estacionamento do TJAL (Servidores do DSQV)

Cerca de 700 exames serão realizados, com a coleta de saliva, para detectar o vírus ativo. Os resultados saem no prazo de 48 horas.  Os kits foram disponibilizados pela Fundação Itaú.

Os servidores ou funcionários que tiverem teste positivo, mas não disporem de um local seguro para a quarentena, poderão cumpri-la no Centro de Acolhimento e Isolamento Social (CAIS), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Governo de Alagoas.

O CAIS foi montado por meio de parceria com a Fundação Itaú, na Escola Estadual Dr. Francisco Melo, no bairro Benedito Bentes, na Capital.

Oficiais de Justiça e integrantes da Guarda Judiciária do interior poderão se dirigir às cidades de Santana o Ipanema, Arapiraca, União dos Palmares e Matriz do Camaragibe para serem testados. Confira o calendário de testes no interior:

08/09 – Fórum de Santana do Ipanema

09/09 – Fórum de Santana do Ipanema

10/09 – Fórum de Arapiraca

14/09 – Fórum de Matriz do Camaragibe

15/09 – Fórum de União dos Palmares

Por Assessoria / TJAL

Comentários