Judiciário de Alagoas abre inscrições para estágio em Direito Prova será em formato online no final de abril; seleção formará cadastro de reserva e candidatos serão convocados quando surgirem vagas

23 mar 2021 - 18:00

Judiciário de Alagoas abre inscrições para estágio de direito em 55 comarcas (Foto: Divulgação)

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) abriu as inscrições para estudantes de de Direito interessados em estagiar no Poder Judiciário de Alagoas. A prova será realizada em formato online, no dia 29 de abril, às 14h. Clique aqui para conferir o edital.

As instruções de acesso à prova ainda serão divulgadas, em novo edital. O processo seletivo é destinado a alunos que tenham concluído o 4º período, no caso do regime de créditos, ou o 2º ano, se o regime for seriado. As inscrições serão realizadas por meio do sistema e-stagium, no endereço eletrônico http://estagio.esmal.tjal.jus.br/concursos, até o dia 14 de abril.

A seleção visa formação de cadastro de reserva. Os candidatos serão convocados à medida que surgirem vagas. Os aprovados só poderão assumir se, na oportunidade, não estiverem cursando o último ano letivo ou os dois últimos períodos do curso.

No momento da inscrição, os candidatos devem escolher uma das 55 comarcas do Judiciário alagoano. Para as comarcas onde não houver aprovados em número suficiente, o Tribunal poderá abrir a possibilidade de reopção. 

O estágio tem carga horária 24 horas semanais, no período vespertino ou matutino, e 12 meses de duração, podendo haver prorrogação do contrato por mais um ano. Os estudantes são remunerados com um salário mínimo, mais o valor do auxílio transporte.

Serão destinadas 10% das vagas às pessoas com deficiência, e 20% aos candidatos pertencentes à população negra.

Por Assessoria / TJAL

Comentários