Jornal Tribuna Independente: A visão do SUS por um feirante

31 Maio 2020 - 11:06


Cícero lendo seu livro (Foto: Edilson Omena / Tribuna Independente)

Cícero Vieira Sampaio, um brasileiro! Assim foi apresentado esse alagoano de 63 anos do município de Palmeira dos Índios, localizado no limite entre Agreste e Sertão do Estado nas “orelhas” de seu livro (obra escrita por Cícero há exatos 10 anos), nas palavras do então secretário do Gabinete Civil do Governo de Alagoas no ano de 2010, Álvaro Machado que, anos antes, havia sido o secretário da Saúde no Executivo alagoano e foi incentivador da obra do escritor.

Na obra intitulada “O Olhar de um Conselheiro – Visão do Usuário sobre a Política de Saúde do Estado de Alagoas e do Município de Maceió”,  Cícero fez uma incursão para relatar sua experiência e o que viu quando foi membro do Conselho Estadual de Saúde de Alagoas entre os anos de 2001 e 2004. Para escrever o livro, além do incentivo de Machado, contou, à época, com apoio ainda de alguns poucos amigos.

Dez anos depois desta obra, que teve uma distribuição de pouco mais de 1.500 exemplares, Cícero volta à carga na literatura para abordar, segundo ele, a experiência no conselho com um assunto mais delicado e de forma bem mais ácida: a questão da corrupção nos conselhos de saúde.  O segundo livro traz quase o mesmo título, porém, garante, bem mais aprofundado e com tema recorrente da corrupção no seio dos conselhos de saúde.

Veja a matéria completa do Jornal Tribuna Independente no site Tribuna Hoje, CLICANDO AQUI.

Comentários