Marta alcança marca e recebe mais um certificado pelo Guinness Book Com esta conquista, a jogadora emplacou cinco títulos como maior marcadora da história das Copas do Mundo Feminina.

11 set 2021 - 08:23

Foto: Assessoria / CBF

A jogadora de futebol Marta Silva recebeu mais um título como a atleta que mais marcou gols em Copas do Mundo de Futebol Feminino, com a marca de 17 gols. Com o recorde deste ano, já são cinco conquistas emplacadas no consagrado livro Guinness World Records (o livro dos recordes mundiais).

A rainha do futebol mundial, no momento, joga pelo time estadunidense Orlando Pride e já foi agraciada com seis bolas de ouro, sendo cinco de forma consecutiva. A jogadora é também a maior artilheira da história da Seleção Brasileira, com 117 gols – superando o Rei Pelé, que fez 95 gols.

A brasileira possui 162 gols na carreira. Ela começou a vida profissional na base do CSA e passou por diversos times durante a carreira. Marta jogou duas vezes pelo Santos, além do Santa Cruz, Umeå IK, da Suécia, e pelo Western New York Flash.

Veja a matéria completa no Gazetaweb

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.