João das Alagoas será homenageado com a medalha Ledo Ivo

22 jun 2019 - 10:05

Foto: Assessoria / ALE

Na sessão plenária da última quarta-feira (19), os deputados apreciaram e deliberaram sobre seis processos de interesse do Legislativo e do Executivo estadual.

Como destaque da pauta, o projeto de resolução nº 10/2019, de autoria da deputada Fátima Canuto (PRTB), que concede a medalha Ledo Ivo ao artesão da cidade de Capela, João Carlos da Silva Freitas, o “João das Alagoas”.

O artista é famoso pelas esculturas feitas em cerâmica e por possuir uma oficina onde multiplica sua arte e o seu conhecimento, ensinando os jovens do seu município.

“Esse projeto tem como objetivo prestar uma justa homenagem a João das Alagoas, cuja notoriedade começou em 1987, quando fez uma exposição de quadros na cidade de Campinas, São Paulo. Sua técnica é muito própria, dando vida ao barro, usando sua imaginação como aliada”, observa a deputada, ao justificar a propositura em homenagem ao capelense que é considerado o “Mestre Vitalino do nosso Estado”.

Por Assessoria / ALE

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.