Jiboia é recolhida no quintal de residência em Porto de Pedras

12 out 2021 - 16:26

Cobra capturada pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Cortesia / Ascom CBM-AL)

Uma equipe do Corpo de Bombeiros recolheu, na manhã desta terça-feira (12), uma jiboia de pouco mais de um metro em uma residência em Porto de Pedras, município do Litoral Norte de Alagoas.

De acordo com a Assessoria do CB, a serpente foi recolhida no quintal da casa, sadia e sem machucões. Após a captura, logo em seguida ela foi levada para uma área verde da região.

O perfil do Instagram do 2º Grupamento de Bombeiros Militar de Alagoas (GBM-AL) registrou fotos da captura e um vídeo com a soltura do animal. Veja abaixo:

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por 2° GBM – Maragogi (@2gbm.cbmal)

Sobre o animal

A jiboia é uma serpente pertencente à família Boidae, e dentre as suas características, destacam-se o fato de matar suas presas por constrição e o de não ser venenosa.

Esta cobra é um animal que não possui um habitat específico, podendo ocupar diversos domínios morfoclimáticos, desde florestas tropicais a regiões semiáridas.

Quer conhecer um pouco mais sobre a jiboia, CLIQUE AQUI.

Da redação com informações do Biologianet

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.