JHC recusa “auxílio-paletó” e faz doação a Universidade Estadual de Alagoas

03 mar 2015 - 11:50

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado JHC esta semana mais uma vez chamou atenção por uma atitude pouco comum na política. JHC já havia declarado sua posição contrária a regalias na Câmara dos Deputados como aumento de verbas, auxílios para enxoval e passagens aéreas para cônjuges de parlamentares. Mas, JHC foi além. Doou o “auxílio-mudança”, ao qual tinha direito, para a Uneal, num total de R$ 25.304,33.

“É um ato de repúdio contra essa aberração, que representa muito. Se todos os deputados federais fizessem o mesmo, os cofres públicos teriam de volta quase R$ 13 milhões. É inadmissível que privilégios sejam dados a parlamentares, ainda mais no momento pelo qual o País está passando. Escolhi a Universidade Estadual de Alagoas para doação por seu caráter social no nosso Estado e pela competente administração do reitor Jairo Campos, pois tenho certeza que estes recursos serão empregados da melhor maneira”, conta JHC.

JHC lembrou ainda que, assim como outras instituições públicas de ensino em Alagoas, a Uneal não recebe recursos dignos de sua magnitude e da sua contribuição para o desenvolvimento do conhecimento em Alagoas, sobrevivendo sempre com orçamentos apertados. “Visitei a Uneal e percebi algumas carências, inclusive em sua biblioteca. Sei que esse recurso será usado da melhor forma em melhorias”, disse JHC.

Da Assessoria

Comentários