Jean: “Melhor deputado é gay, e com orgulho”

11 nov 2012 - 19:05


Eleito pelos internautas como o melhor deputado no Prêmio Congresso em Foco 2012, Jean Wyllys considera a distinção como uma vitória contra o preconceito. Ele dedicou o prêmio à sua mãe.

Ansioso por um mundo mais igual e menos preconceituoso, Jean Wyllys dedica seu primeiro mandato como parlamentar a defender as liberdades individuais e os direitos humanos. Dessa forma, seu discurso de agradecimento pelo escolha de melhor deputado do ano no Prêmio Congresso em Foco 2012 não podia ser mais incisivo. ”O deputado eleito pelos internautas o melhor do Brasil é gay e tem orgulho disso”, disse ele, num discurso histórico.

Primeiro parlamentar homossexual assumido eleito no país, Jean acredita que foram esses temas que o levaram a ser escolhido por jornalistas e internautas. ”Os temas legitimados da política, os grandes temas da política, quase não incluem a defesa das liberdades individuais e dos direitos humanos. A grande política deveria sempre ser tocada em relação aos direitos humanos”, afirmou.

Por Mariana Haubert – Congresso em Foco

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.