Irmão de ex-secretário foi assassinado a tiros em União dos Palmares

26 dez 2012 - 08:53


Por volta das 22:20hs desta terça feira (25), foi assassinado com vários tiros na cabeça, na Rua Frei João, periferia da cidade, Alex Soriano Barreto, de 32 anos de idade, residente na Rua 10 de Novembro no Bairro da Pitanguinha, em Maceió, onde vivia em companhia de sua irmã identificada como Adriana Barreto conhecida como ‘Feia’, apelido herdado por haver sido Miss União dos Palmares quando mais jovem.

A vitima, segundo sua irmã que estava em estado de choque no local do assassinato conseguiu falar com a imprensa e informou que Alex era uma pessoa pacata e avessa a violência ‘e que vivia para mim (se referindo à amizade dos dois). O único defeito que ele tinha era que às vezes usava drogas, mas não devia a ninguém, pois quando sentia abstinência pedia para que eu pagasse’, afirmou.

O rapaz tem mais seis irmãos, entre eles Edson Barreto Junior conhecido como ‘Edinho’, que já ocupou o cargo de Secretário de Infra Estrutura de União dos Palmares, que também em companhia dos outros irmãos e do seu pai,  conhecido mecânico Edson Barreto, o ‘Liga’ (que recentemente perdeu a esposa), estavam no local sem entender direito porque haviam matado Alex.

Nos levantamentos preliminares efetuados pela equipe da RP cognominada de ‘Charles’, a vitima comemorava o Natal com um casal amigo defronte a um barraco (onde até a cheia de 2010 era uma casa). Em dado momento, uma motocicleta Honda Bis preta sem placas passou pelos três e seus ocupantes olharam insistentemente para o grupo e quando retornou, começou a atirar na cabeça de Alex que não esboçou nenhuma reação e morreu no local.

O Chefe de experiente da 11ª DRP, Janio Barbosa, solicitou a presença do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) em Maceió e determinou o deslocamento de uma equipe para o local do ilícito a fim de colher subsídios e arrolar testemunhas. Nesta-quarta-feira (26), testemunhas e parentes da vitima devem ser ouvidos pelo Delegado Regional Valdecks Pereira, que irá presidir o inquérito.

Da Redação com Tribuna União

Comentários