Ipiranga estreia neste sábado (14) no Campeonato Alagoano de Futsal Desta vez, a equipe será o único representante de todo o Sertão.

13 ago 2021 - 21:10


Foto: Divulgação / Ipiranga

O time da Associação Atlética Ipiranga (AAI) estreia neste sábado (14) em mais uma edição do Campeonato Alagoano de Futsal. Desta vez, a equipe será o único representante de todo o Sertão.

O clube de Santana do Ipanema está no grupo D e terá seu primeiro confronto às 21h, no município de Teotônio Vilela, no Agreste de Alagoas. O time adversário carrega o mesmo nome da cidade.

Por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid, a partida só poderá contar com 30% de público na Quadra Poliesportiva. 

Nesta primeira fase, três times integram cada grupo e dois podem se classificar para a Fase 2. Além do Teotônio, o clube sertanejo disputa com o Newcastle Futsal, da cidade de Arapiraca.

Outras 17 equipes estão participando do torneio. O Ipiranga é Tricampeão Alagoano de Futsal, e neste ano, inscreveu 20 atletas. O patrocinador master do clube é a França Construtora.

O presidente do clube, professor Manoel Souza, ressaltou que apesar das dificuldades financeiras, o Ipiranga é o único clube que sempre foi ativo na cidade e mantém sua presença em torneios relevantes.

“Muitas vezes tiramos do nosso bolso e participamos porque gostamos do esporte, além de levar o nome de nossa terra para outras localidades. De toda forma, estamos ainda em busca de apoio do poder público”, frisou.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.