Ipanema leva dois do Santa Rita e estreia com derrota no 2º turno do Campeonato Alagoano

19 mar 2015 - 00:32

Foto: Editoria de Arte / Alagoas na Net

Foto: Editoria de Arte / Alagoas na Net

O Ipanema Atlético Clube (IAC) foi até a cidade de Boca da Mata para enfrentar o time do Sport Club Santa Rita em partida oficial da noite desta quarta-feira (18). O confronto aconteceu no Estádio Olival Elias de Moraes e marcou a abertura do 2º turno do Campeonato Alagoano 2015. O resultado foi melhor para o time da casa, que aplicou 2 a 0 contra a equipe do Sertão.

Apesar de um inicio equilibrado, o Santa Rita conseguiu sair na frente com Léo Carioca, que aproveitou a falha na saída de bola do Ipanema e abriu o placar, Santa Rita 1 a 0. O lance foi polêmico e acabou levando os jogadores do Ipanema até a presença do árbitro para reclamar que a bola não havia entrado. Apesar das contestações o juiz validou o gol. O tricolor teve chance de aumentar, porém não obteve o gol a tempo do termino do tempo.

Logo ao inicio do intervalo os jogadores do Ipanema voltaram a reclamaram da arbitragem do lance que gerou o primeiro gol da partida. Sem sucesso.

Tentando reverter o resultado negativo, o Canarinho do Sertão iniciou a segunda etapa de jogo tentando aplicar um ritmo mais ofensivo. A equipe de Santana do Ipanema até criou boas chances, mas suas finalizações não foram suficientes para igualar o marcador. E como o velho ditado já afirma… quem não faz gol, leva.

Foi o que aconteceu aos 16m do segundo tempo, quando o jogador Daniel Cruz solta uma bomba no canto do gol do Ipanema e aumenta o placar para o Santa Rita em Boca da Mata, 2 a 0.

A fim de uma reação, o técnico Alysson Dantas mudou rapidamente o esquema tático de sua equipe, deixando-a ainda mais ofensiva, com três atacantes. A modificação não surtiu efeito, e o placar foi sacramentado.

Vale salientar que mesmo após o final da partida, o lance do primeiro gol continuou rendendo, e dessa vez até o Técnico Alysson Dantas criticou a arbitragem. Se não bastasse uma campanha no mínimo apática, o Ipanema inicia o 2º turno já com “o pé esquerdo”.

Na próxima rodada o clube sertanejo recebe a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), em jogo marcado para o próximo domingo (22) no Estádio Arnon de Melo em Santana do Ipanema. Já o Santa Rita viaja até a cidade de Coruripe para enfrentar a equipe que carrega o mesmo nome da cidade. O jogo acontece simultaneamente ao do Canarinho.

FICHA TÉCNICA

Ipanema

Yslan, Pinga, Leandro, Cirlan, Cal, Queiroz, Aldo, Palhinha, Neilson, Tiago Silva e Aloisio Chulapa

Santa Rita

Cris, Vinicius Henrique, Vinicius, Ferreira, Elton, Alexandre, Michel, Alex Bruno, Léo Carioca, Rafael Silva e Daniel Cruz

Árbitro: José Reinaldo Figueiredo (CBF/AL)

Assistentes : Otávio Correia de Araújo Neto (CBF/AL) e Cláudio Camilo da Silva (CBF/AL).

4º Árbitro: Sivaldo Valério Cândido (CBF/AL) ficará como quarto árbitro.

Por Jean Souza e Lucas Malta / Da Redação

Comentários