Interditados há 15 dias, cinemas só reabrem a partir da próxima semana

05 Maio 2013 - 07:28


Foto: TNH1

Foto: TNH1

As salas dos cinemas Centerplex, Lumière e do Centro Cultural Sesi, que estão interditadas há quase 15 dias, irão ficar fechadas por mais um final de semana, sem exibir nenhuma projeção cinematográfica, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM). O órgão ainda aguarda contato da administração de dois dos estabelecimentos para realizar uma nova inspeção.

Enquanto as salas permanecem fechadas, longas filas têm se formado nas salas Kinoplex, que pelo terceiro final de semana consecutivo serão a única opção aberta para os maceioenses.

Desde o início das interdições, que começaram a acontecer no dia 17 de maio, apenas o Centerplex procurou o Corpo de Bombeiros para ser reavaliado. Na manhã dessa quinta-feira (3), técnicos do Corpo de Bombeiros avaliaram as adaptações feitas nas cinco salas, porém o cinema permanece interditado até nova vistoria.

A assessoria de comunicação do Centerplex informou que o problema detectado pelos Bombeiros já está sendo solucionado e uma nova vistoria já foi agendada para a próxima segunda-feira (6), quando as salas devem ser reabertas ao público.

A gerência do cinema Lumière, cujas salas estão interditadas, disse que está em fase de conclusão do serviço de instalação dos equipamentos de segurança determinados pelos bombeiros. “A demora no processo se deu por causa do atraso na chegada do material”, explicou o gerente André Gontijo.

Ainda segundo Gontijo, o material de segurança deve ser instalado nas duas salas durante o final de semana e a expectativa é de que o Corpo de Bombeiros seja acionado para uma vistoria na segunda-feira, e o cinema seja reaberto até o próximo final de semana.

Já as salas de cinema e teatro do Centro Cultural Sesi, devem ficar fechadas por mais 15 dias. Segundo a gerência local, este é o tempo estimado para a chegada e instalação do material importado necessário para a reabertura das salas. A gerência garantiu que os bombeiros serão acionados assim que isso acontecer.

Por TNH1

Comentários