Instituto Raízes de Áfricas articula vinda de 11 ministérios a Alagoas

06 mar 2017 - 08:06


Evento tem apoio do Governo de Alagoas e ocorrerá dia 6 de março para discutir projetos que beneficiem população negra no Estado.

Proposta é criar discussão aproximada para implementação de políticas públicas que impactem em favor da população negra em Alagoas (Foto: Divulgação)

Proposta é criar discussão aproximada para implementação de políticas públicas que impactem em favor da população negra em Alagoas (Foto: Divulgação)

Tem inicio nesta segunda-feira (6), na cidade de Maceió, o 1º Encontro de Gestores sobre Projeto Estruturais de Políticas Públicas para População Negra. O encontro é resultado de uma intervenção política do Instituto Raízes de Áfricas, junto ao presidente da República, Michel Temer, quando de sua vinda a Alagoas em dezembro de 2016, e conta com a coordenação da Secretaria Nacional de Articulação Social da Presidência.

A proposta é reunir prefeitos e gestores das três esferas de governo na criação de uma discussão aproximada para o conhecimento e conseqüente implementação das políticas públicas já existentes que impactem na vida da população negra de Alagoas, uma das mais pobres do país.

O evento visa também dialogar sobre a Campanha “21 Dias de Ativismo Contra o Racismo”, que será lançada na mesma data em diversas partes da cidade e Estado do Rio de Janeiro, além de Maceió com atividades que se estenderão até o dia 27 de março.

Dezoito técnicos do Governo Federal representando 11 ministérios e órgãos federais participam da atividade, tendo como missão sensibilizar e expor projetos de políticas públicas de cada pasta para o conjunto da população negra, especialmente a rural, demonstrando o passo-a-passo para captação de recursos e como acessar os projetos.

O evento está marcado para iniciar às 10h na sede da Associação dos Municípios Alagoanos, situado no bairro do Farol. A programação segue até amanhã com encontros entre gestores e representações dos movimentos negros em Alagoas. Para participar é necessário confirmar presença pelos telefones 3231-4201/98827-3656.

Campanha Nacional

De 6 a 27 de março, ativistas, estudantes, professores, entidades religiosas e outros segmentos da sociedade civil estarão discutindo uma série de questões relacionadas ao combate ao racismo em diferentes partes da cidade e do Estado do Rio de Janeiro e em Maceió.

A campanha trará rodas de conversa, cine clubes, exibição de documentários, performances, debates e uma série de atividades que vão colocar como foco o protagonismo das pessoas negras na formação do Brasil.

Da Redação com Assessoria

Comentários