INSS conclui pagamento da folha de dezembro

07 jan 2013 - 14:32

A folha de pagamento de dezembro de 2012 dos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será encerrada nesta terça-feira (8), quando serão depositados os benefícios de aposentados, pensionistas e demais segurados que recebem acima do salário mínimo e têm cartão com final 5 e zero, desconsiderando-se o dígito. Também recebem na terça os segurados que ganham o piso previdenciário e têm cartão com final zero.

Nesta segunda-feira (7), serão depositados os benefícios dos aposentados e pensionistas que recebem até o salário mínimo e têm cartão com final 9, desconsiderando-se o dígito. Na mesma data, serão pagos os segurados que ganham acima do piso previdenciário e têm cartão com final 4 e 9.

Em caso de dúvida quanto ao valor e a data do pagamento do benefício, basta ligar para a Central 135. A ligação é gratuita de telefones fixo e tem custo de ligação local para chamadas originadas de celular.

Reajuste- Com o novo valor fixado para o salário mínimo, R$ 678, os segurados que recebem até o piso previdenciário terão seus benefícios corrigidos na folha deste mês, que começa a ser paga no dia 25 de janeiro e vai até o dia 7 de fevereiro. Ao todo, são mais de 20 milhões de beneficiários em todo o país que terão seus benefícios reajustados pelo novo mínimo.

Pagamento- O calendário de pagamento mensal do INSS tem início, geralmente, nos últimos cinco dias úteis do mês e continua nos cinco primeiros dias úteis do mês seguinte. Os depósitos começam a ser liberados para os segurados que recebem até o piso ( um salário mínimo). Para quem recebe acima do mínimo, os depósitos começam no início do mês.

Por INSS

Comentários