Inscrições para o Festival do Rock de Alagoas são prorrogadas Participantes podem realizar a inscrição gratuitamente até o dia 28 de Agosto

João Brito / Secult

25 ago 2023 - 14:17


Clássicos do Rock (Foto: Alexandre Teixeira / Secult)

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), ampliou o prazo de inscrições para o Edital do 4º Festival do Rock de Alagoas, até o dia 28 de agosto. A prorrogação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (24), devido à exigência legal de realizar a inscrição em dia útil.

O objetivo do certame é incentivar os talentos alagoanos do segmento do Rock, fomentar a cultura criativa no estado e proporcionar visibilidade ao trabalho dos artistas que fortalecem a cultura do cenário musical alagoano. Serão contempladas 30 bandas e/ou artistas (pessoas físicas ou jurídicas) para se apresentarem no festival. 

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, ressaltou que o edital é uma celebração dos talentos do rock local. “Valorizar o trabalho dos artistas locais é uma das nossas prioridades e com a ampliação das inscrições do edital queremos que os artistas nativos de Alagoas possam ter essa oportunidade de propagar o seu talento musical”, disse a secretária.

As inscrições podem ser feitas presencialmente no Setor de Protocolo da Secult, de segunda a quinta-feira, das 9h às 17h, e sexta-feira das 9h às 14h. Além disso, os interessados podem se inscrever on-line pelo site  cuca.al.gov.br ou ainda pelos Correios, via Sedex com Aviso de Recebimento – AR (sendo considerada a data da postagem), em envelope identificado, ao  seguinte endereço: SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA E DA ECONOMIA CRIATIVA DE ALAGOAS – SECULT/AL, 4º Festival do Rock de Alagoas, Setor de Protocolo. Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n – Centro Maceió – AL – CEP 57020-190.

Após o encerramento das inscrições, uma Comissão de Análise de Projetos (CAP), composta por membros da Secult, cuidará da avaliação de todas as propostas recebidas. Vale ressaltar que o 4º Festival do Rock de Alagoas não é uma mostra competitiva, ou seja, os selecionados receberão o cachê artístico no valor de  R$ 10 mil para realizarem os seus shows no evento.

O edital e todos os documentos necessários para a inscrição estão disponíveis no endereço cultura.al.gov.br.

Comentários