Inscrições abertas para novas vagas em curso de Microempreendedor Individual no Ifal O curso tem duração aproximada de três meses e é direcionado a pessoas com 18 anos de idade ou mais.

Ascom / Ifal

06 Maio 2022 - 11:39


Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para novas vagas no curso de Microempreendedor Individual ofertado pelo Instituto Federal de Alagoas – Ifal por meio do Programa Qualifica mais Progredir, uma iniciativa do Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Cidadania.

O curso tem duração aproximada de três meses e é direcionado a pessoas com 18 anos de idade ou mais, que possuam ensino fundamental completo e sejam beneficiárias do Auxílio Brasil ou com cadastro no CaDÚnico.

No último ciclo, o Ifal ofertou 1.300 vagas para o curso em questão. Desta vez, são 120 vagas no Campus Arapiraca para os turnos vespertino e noturno, 120 vagas no Campus Benedito Bentes para os turnos matutino e noturno e 120 vagas no Campus Maceió para os turnos vespertino e noturno. 

Como vai funcionar

As inscrições devem ser feitas pelo link: http://tiny.cc/qualificamais ou presencialmente, no próprio campus onde o candidato pretende fazer o curso. O encerramento das inscrições ocorrerá após o preenchimento das vagas disponíveis.

Os alunos do curso receberão material didático, uniforme, ajuda de custo para transporte e alimentação, além de certificado ao concluir a capacitação. Também serão ofertadas aos participantes todas as orientações para sua formalização como microempreendedores a fim de que iniciem o próprio negócio ou fortaleçam um negócio já existente. 

“É uma chance para essas pessoas alcançarem sua autonomia, sua independência financeira, ampliarem suas perspectivas e terem um futuro com novas oportunidades e qualidade de vida”, afirma a professora do Ifal Ilka Cedrim, coordenadora geral do Programa Qualifica Mais Progredir em Alagoas.

Mais informações podem ser solicitadas no e-mail qualificamais@ifal.edu.br.

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.