Indústrias de malte e fibra de vidro estudam se instalar em AL, diz governo

29 jul 2019 - 23:03

Governo de Alagoas promoveu a Missão China na semana passada (Foto: Divulgação)

O Governo de Alagoas continua a propagar os resultados da chamada Missão China, evento ocorrido na semana passada, no país asiático, com o objetivo de prospectar novos negócios para o estado.

A notícia de agora é que duas empresas, uma na produção de malte para cervejas e outra na área de produtos em fibra de vidro estão estudando a possibilidade de se instalar em Alagoas.

“Captamos dois novos negócios que estão em andamento. É óbvio que a gente ainda vai ter que trabalhar bastante, mas um diz respeito a uma indústria de malte para vender o produto às cervejarias do Nordeste e o outro, a uma empresa que produz peças de automóveis e hélices para turbinas de energia eólica, tudo isso com fibra de vidro”, declarou o governador Renan Filho.

GDH Supertime Malting Company Limited é um dos principais produtores comerciais de malte na Ásia, integrante do conglomerado CDH Limited, uma subsidiária da Guangdong Holdings Limited (GD Holdings). O grupo é, atualmente, o maior da província de Guangdong que opera fora da China continental.

Já a CPIC Brasil é a terceira maior fabricante de fibra de vidro do mundo. Com plantas de produção na China, Bahrein e aqui no país, além de companhias de vendas e distribuição na Europa, Rússia e nos Estados Unidos, o CPIC deseja se instalar no Nordeste brasileiro, mais precisamente em Alagoas, com o objetivo de atender o mercado local e também servir de plataforma de exportação.

Da Redação com Agência Alagoas

Comentários