Imprensa Oficial doa 52 títulos para estações de trem em Maceió

13 fev 2019 - 10:11


Para fomentar a leitura e o projeto Geladeira Literária, a Imprensa Oficial Graciliano Ramos doou 52 títulos (Foto: Ascom )

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos é a mais nova apoiadora do projeto Geladeira Literária, desenvolvido pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), por meio da doação de 52 títulos publicados pela editora do Estado de Alagoas. Com o intuito de fomentar o acesso à leitura, o projeto engloba a instalação de geladeiras repletas de livros, nas estações ferroviárias, para o acesso gratuito por parte de passageiros e funcionários.

Sucesso em todo o Brasil, a ideia de oferecer uma biblioteca ambulante ganhou o reforço da Imprensa Oficial, que disponibilizou obras de autores alagoanos ou radicados em Alagoas.

“É fundamental que, além de incentivarmos ações de democratização do acesso à literatura, possamos divulgar temáticas e escritores alagoanos. Temos um compromisso com a nossa cultura e com a sociedade alagoana”, destacou Heloísa Silva, gerente comercial da Graciliano Ramos.

O projeto

Para retirar os livros, o usuário do trem não necessita de cadastro. O empréstimo é simples: basta escolher o livro e ler, gratuitamente, dentro ou fora da estação. De acordo com o regulamento da CBTU, é permitido levar as obras para casa, mas com o compromisso de devolvê-las após o término da leitura, para que outro usuário tenha a oportunidade de conhecê-las.

Por Myllena Diniz / Agência Alagoas 

Comentários